Retrospectiva Gossip Girl

Fiz esse post para botar em dia tudo que aconteceu em Gossip nesta última temporada e que não pude escrever antes, o texto é grande e contém spoilers!

Então, Gossip Girl definitivamente mudou bastante da primeira temporada pra cá. Vejo por ai muitos fãs comentando que a série decaiu, sentem falta da fofoqueira de plantão e de todas as intrigas bobinhas da época do colégio. Também sinto falta, mas já esperava que isso fosse diminuir conforme os personagens ingressassem na faculdade e começassem suas vidas profissionais.

A quarta temporada começa com Serena e Blair em Paris. Serena vai para fazer companhia a sua BFF, enquanto Blair Waldorf tenta curar as feridas que Chuck Bass deixou em seu coração, após aprontar com a Little J. (que não tem nada mais de little), ao final da terceira temporada. A nossa Queen, que foi destinada a realeza, conhece um príncipe e o deixa escapar pelo seu péssimo hábito de julgar as pessoas por títulos e afins.

O Chuck é salvo por uma parisiense sem sal, Eva (Clemente Poésy), inventa uma identidade falsa, se apaixona e fica todo mela cueca.

Enquanto isso no Brooklyn, Dan Humphrey é o novo papai (apenas por alguns episódios, afinal foi tudo armação da G.). Georgina apresenta o bebê para todos e ao final abandona a criança com o pateta do Dan. Achei que não acrescentou em nada essa história de bebe. Já no Upper East Side, o Nate, bom… não tem o que falar. O personagem tem cada vez menos importância na série, só não perde pro Eric. O pateta número dois se envolve com a Juliet, nova vilã da série.

Acabam-se as férias, começam as aulas e sendo assim as tramas. Blair ferra com o Chuck dando um jeito da Eva abandoná-lo e Chuck declara guerra. Juliet está armando contra a coitadinha da Serena (é sempre ela a vítima em todas as temporadas). Surge um tal de Ben, o pateta número três, que foi parar na prisão por culpa dos Van der Woodsen e está em busca de vingança.

Jenny Humphrey aparece em alguns episódios para esquentar a série. Depois de ser banida pela Queen B., J. foi morar no Hudson com a mãe. Ta ai uma personagem que faz a maior falta em Gossip. Vanessa, a renegada da série, ta com complexo de pobre coitada e também resolve se virar contra a Serena, formando assim o trio das pobretonas do Brooklyn, Jenny, Juliet e a Vanessa.

Enfim uma grande armação, daquelas bem tipinho GG mesmo, mais um baile de máscaras, e Jenny com toda a sua experiência nesse tipo de baile bola um plano para prejudicar a Serena. Juliet passa dos limites, droga a S., manda fotos falsas da Serena se drogando para o blog e se manda de NY, deixando a outra apagada em um hotel barato.

Bons episódios a partir desse momento. Blair e Dan tentando encontrar Juliet e provar a inocência da Serena, que esta na rehab. Chuck esta focado em retomar seu lugar na empresa do falecido pai.  Começa uma certa intriga entre ele e a Lily, que para variar um pouco está escondendo mais uns segredinhos.

Blábláblá, Juliet é desmascarada, conta a história do seu irmão que esta preso, Ben. Serena ignora o fato que os irmãos armaram feio contra ela e fica com peninha do professor que ela deu em cima na época do internato e a Lily mandou para a cadeia. Mãe e filha acabam brigando feio e Serena decide fazer uma pequena viagem para se descobrir, pois passou uns 15 episódios enrolando os patetas nº 1 e 2 (Dan e Nate) e agora tem o pobre do pateta nº 3 (Ben) que reascendeu a chama do passado. Férias novamente. Blair e Dan ficam amiguinhos, pois descobrem uma única coisa em comum, o gosto por filmes antigos. Chuck esta fazendo de tudo para salvar as Indústrias Bass, que esta prestes a ser vendida para um antigo ex-amigo do Bart Bass e que pretende destruir com tudo. E o Nate, cadê? Jogando video game, com aquele sorriso e aquela franja e deu. Quase que esqueço, o Capitão ganha liberdade provisória e vai morar com o filhote. Vida boa novamente. A S. quando volta tenta conquistar Ben e os dois logo começam a namorar.

Blair decide focar toda a sua energia para crescer profissionalmente. Disputa um estágio na revista W com o Dan, e foge dos seus instintos quando não bola nenhuma de suas armações para levar a melhor. Chuck se envolve com Raina Thorpe, filha de Russell Thorpe, o homem que quer comprar as Indústrias Bass. Faz de tudo para tocar o coração de filhota e sendo assim conseguir alguma coisa para que Russell não destrua todo o império que seu pai construiu. Acaba se envolvendo com a Raina e o feitiço vira contra o feiticeiro, pois Russell se aproveita disso, Chuck acaba demitindo a Lily da empresa graças a fofocas que Russell deixou vazar através de nada mais nada menos que o idiota do pai do Nate. Quando isso acontece Raina fica muito decepcionada com Chuck, pois para ela a família é sagrada.

Raina e Russell Thorpe

Enquanto tudo isso ta acontecendo, Blair sequer desconfia dos reais sentimentos de Chuck, achando que ele só esta com Raina pela armação contra Russell. Na noite em que tudo acontece, Dan mostra para Blair o quarto luxuoso que ex fez para a atual, na intenção de provar que ele esta apaixonado por outra. B. não quer aceitar, mas chega Chuck e Raina no quarto e rapidamente Blair e Dan tem que se esconder, é quando Blair Waldorf desaba ao escutar a declaração de Chuck todo apaixonado.

Chegamos então aos dois últimos episódios exibidos até final de fevereiro, pois a série entrou em pausa por duas semanas, retornando dia 18/04.

 

No episódio 4×16 While You Weren’t Sleeping, ao invés de Serena Van der Woodsen, nós temos agora Eric Van der Woodsen como o coitadinho da vez. O piá mais mala de todos que nos últimos episódios se meteu com drogas e acreditou na amizade do Damien, agora esta sendo chantageado pelo ex-amigo. Damien ameaça Eric de contar para a polícia como a mamãe falsificou a assinatura da Serena, dando um depoimento falso e colocando o Ben na cadeia. Só vai manter o bico calado se o Eric fizer tudo o que ele mandar, e isso inclui buscar drogas e uma quantia bem gorda para paga-las.

Ben não aceita ver Serena e Eric fazendo de tudo para proteger a mãe, afinal foi tudo culpa dela. Draminha chato. Blair quer superar a Raina e começa a trabalhar como louca para ganhar status profissional. Chuck e Lily bolam um plano para enganar Russell. Enquanto Lily faz de conta que seu casamento com Rufus (que virou outro sem serventia) esta indo por água abaixo para Russell, e mostrando assim seu interesse por ele, Chuck esta invadindo a sala do inimigo para pegar o contato do real investidor de Russell. Plano indo perfeitamente bem, Chuck liga para o contato e pede para ele encontrá-lo na festinha de 18 anos do Eric (ótimo lugar para negócios), e assim mostrar como as Indústrias Bass são um melhor investimento se continuarem inteiras, e nas mãos do Chuck. Só que Russell vai atrás da Lily porque ficou cheia de nostalgia por ela e OPA, encontra seu investidor. Dá tudo errado para ele, pois o cara esta a fim de ouvir tudo o que Chuck tem para dizer.

Eric da um cheque gordinho para Damien, do jeito que ele pediu, mas o traficante não se da tão bem assim. Ben, o ex-detento do bem, ameaça Damien de morte. Diz ao garoto que ou ele esquece toda essa história ou vai mandar uns caras bater nele até ele aprender, assim como ele fez com o Capitão quando estava na cadeia. Damien devolve o cheque todo medrosinho e Ben vai todo faceiro contar a família da Serena que esta tudo resolvido. Só que ele não viu que Vanessa, que voltou nesse episódio, escutou toda a ameaça do santinho, e do jeito que ele falou não parece tão santinho, não é? Do mesmo jeito a ameaça não funcionou, pois o episódio termina com Damien indo até Russell Thorpe pronto para contar cada vírgula do segredo de Lily, em troca é claro de dinheiro.

Empire of the Son foi muito bom. Chuck e Lily não poderiam estar mais felizes, a salvação das empresas esta a um passo de ser concretizada. Vanessa vai atrás de Lily para contar o que ouviu do Ben, Lily arrasta a Vanessa até a Serena, que não acredita em nada. Até porque S. esta tentando agradar a sogra que veio visitar o filho. Sogra essa que não aceita de maneira alguma o filho estar namorando com a pessoa que acabou com a sua carreira.

Blair e Dan começam a sair escondidos e é extremamente fofo ver os dois tentando entender o que esta acontecendo. Dorota descobre com quem Blair anda saindo e começa a questioná-la. Dan conta para o pai que esta saindo com alguém escondido e não sabe o que eles estão escondendo. Um da bolo no outro no encontro que teriam mais tarde para provar que não é nada mais que uma boba amizade. Chuck fica desconfiado que Russell saiba de algo mais, pois o empresário diz que vai visitá-lo mais tarde. Lily desconfia que seu segredo vazou, pergunta se Ben poderia ter feito, Serena o defende prontamente. Depois quando procura a declaração descobre que sumiu de sua gaveta e somente o namorado sabia onde ficava.

Começa a festa que Chuck esta promovendo para a comemoração da empresa, Lily é abordada pela mãe de Ben, que mostra toda a magoa que vem guardando, conta como Russell foi em busca dela para descobrir toda a verdade e que pegou a declaração do quarto de Serena. Lily então tem que tomar uma decisão, ou se entrega e salva a empresa ou deixa as coisas como estão e acaba com tudo. Chuck arma para que Raina escute toda conversa entre ele e Russell, onde o pai afirma ter armado pra cima da família Bass, Raina fica chocada com o nível do pai, Chuck conta que esta tudo acabado pois a Lily tomou sua decisão, vai se entregar a polícia.  Após todo mundo ir embora fica só os dois, e Russell conta o real razão que o motivou para destruir com o legado de Chuck. Quem lembra daquela historia do incêndio que teve umas temporadas atrás e não foi completamente revelada? Bom, ao que tudo indica quem morreu no incêndio de um dos prédios de Bart Bass foi a amada esposa de Russell, que jamais perdoou o amigo.

Chuck não consegue aceitar que o pai era tão ruim, manda acabar com a festa, começa a beber e fica com carência louco de vontade de encontrar a Blair pois é a única que vai saber ajudá-lo e Serena vai junto com ele.

Só que a Blair esta em casa quando quem chega não é o Chuck, e sim Dan Humphrey, pronto para assumir que ambos estão em uma coisa além da amizade. Climinha pegando, Dan pede por apenas um beijo e fica aquela coisa se olhando, Blair toma a iniciativa e SMACK.

E ai, o que vocês estão esperando agora? A série mudou, os personagens mudaram. Teve gente ganhando mais destaque, e outros cada vez mais apagadinhos. E isso inclui a nossa blogueira, que cada vez menos anda postando as fofocas do pessoal do UES. Eu acho que Gossip deve retornar mais interessante após essa pausa, afinal, como vai ser quando Chuck e a Serena descobrirem do novo casalzinho? Sem esquecer que o Sr. Van der Woodsen apareceu no inicio do episódio, enquanto Lily dava seu depoimento. O que mais tem para ser revelado?

 

XOXO

Anúncios

5 respostas em “Retrospectiva Gossip Girl

    • logico que não . apesar de ser sua opinião acho que Dan deve ficar com Serena e é claro que Blair com Chuck. Pois desda primeira temporada Dan sempre foi apaixonado pela Serana e sabemos muito bem que não podem ficar junto pelo fato dos seus pais serem casados . e Blair e Chuck merecem sim ficarem juntos por tudo que eles passaram na quarta temporada . e se no final for essa no qual eu falei acho que seria otimo .

  1. hahaha brincadeira,obvio que Chair é beem melhor,quero eles de novo,mtoo melhor que Dair,serio msm,nada ve ela com o Dan

  2. NAAAAOOO,DAIR É LINDO TBM CARA,NAO CONSIGO ME DECIDIR,SERIO AS VEZES QUERO QUE ELA FIQUE COM O CHUCK E AS VEZES COM O DAN,AAH NAO SEI MSM,MEU CORAÇAO TA DIVIDIDO :( AHH QUE RAIVA AMO CHAIR E DAIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s